segunda-feira, 31 de maio de 2010

V Strom 650 x XT 660

Bom, afastado alguns dias por motivo de força maior, quero contribuir com os motociclistas que tem dúvida sobre as duas motos.
Na XT 660 rodei 19000km, na V-STROM 650 rodei já 6000 km em 5 dias, e ai vai algumas dicas:
Suspensão na terra : XT 660 nota 10 V Strom 650 Nota 8
Comforto estrada de terra: a XT 660 nota 9 V Strom 650 nota 7
Conforto Asfalto : XT 660 nota 8 V Strom 650 nota 10
Aerodinâmica: XT 660 n0ta 8 V Strom 650 nota 10
Fazendo Curvas: XT 660 nota 8 V Strom 650 nota 10
Consumo 110 km/h XT 660 16 km/l nota 8 V Strom 650 nota 10 19,8km/l
Consumo 140 km/h XT 660 14 km/l nota 7 V Strom 650 nota 9 16,7 km/l
Consumo 170 km/h XT 660 12,3km/l nota 5 V Strom 650 nota 9 14,4 km/l

Motor: A pegada é a mesma da xt, porem onde na xt anda-se a 140km, o motor da com giro muito alto, porem A V Strom- 650 esta totalmente aliviado.
O motor da XT 660 Baixa óleo se andar de punho colado por bastante tempo, o da V- Strom não e a durabilidade do óleo é superior o da XT, pois o motor trabalha numa temperatura mais baixa e aliaviado.
A V Strom não vibra até os 170, que é um grande defeito da XT 660 apartir dos 140km/h

Resumo: a V - Strom 650 chegou para ficar quem quer uma moto para viagens pode comprar de ólhos fechados, é boa mesmo.
Em breve colocarei as fotos da Chapada dos Guimarães e Bonito MT.
Atè.....

27 comentários:

  1. Boas dicas Marcelo, gostei dos detalhes que ajudarão a formar uma opinião na hora de comprar uma para a nossa viagem do fim de ano;

    Obrigado
    www.abcmotoclube.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Reinaldo, tudo tranquilo!!!

    Obrigado por acompanhar nosso blog, e se precisar de alguma dica a mais, prenda o grito.
    Um TchêAbraço!

    ResponderExcluir
  3. Legal, gostei do seus comentarios, estou ávido a sair de uma Hornet 2008 para assumir uma Vstrom 650.Eu estava amarrado na XT660 ou na BMW 650 mas a BMW ja havia sido descartada devido a uma serie de opinoes que eu li a respeito.Agora a VStrom, pelo que pude ver no seus comentarios dá de lavada na XT660.Valeu, abraços
    Route66moto

    ResponderExcluir
  4. Olá! Os dados de consumo de ambas as motos são irreais, subestimados para a XT, que a 110km faz tranquilamente 23km/l. Já a sua DL apresenta consumo improvável, só leitores incautos acreditam nesses números. Leiam Duas Rodas e Motociclismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a segunda v strong.a primeira 2015 agora com uma xt 2016/17 e concordo com os dados de consumo de Route660moto.

      Excluir
    2. Estou com a segunda v strong.a primeira 2015 agora com uma xt 2016/17 e concordo com os dados de consumo de Route660moto.

      Excluir
    3. Leiam Duas Rodas, larga de ser orelha rapaz, a experiencia pratica vale muito mais que revistas ....

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcelo!
    Vc disse que rodou 6.000km em 5 dias. E a revisão, que tem o intervalo ridículo de 3.000km?

    [].
    Nilton Tuí

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um V-strom 650 há 4 meses e está com 7500km rodados 95% em estrada e 5% em cidade. Hoje em uma tacada de 336km pista dupla rodando a 120-130km/H sendo maior parte em 125km/H minha DL fez 18,55km/L. Já fiz muitas aferições e como não anda abaixo dos 110km/H dificilmente vou obter marcas acima de 20km/H. Quando no período de amaciamento rodando a 80/90km/H fiz quase 24km/L mas foi excessão. Outro ponto, na verdade rodando a 120km/H no marcador, minha DL está de fato em 112km/H, isto é, um erro de mais de 7%. A 10km/H ela está de fato a 122km/H. Estes valores foram aferidos via GPS tomtom GO730.

    ResponderExcluir
  9. Fui para Machu Picchu com um parceiro que tinha uma Hayabusa, trocou pela DL 650, andava a 150, numa boa e fazia em média 15 Km/l, segundo ele, não se arrependeu da troca, trocou velocidade por conforto. A moto é muito boa, melhor que a 1000, não vibra nada e tem respostas muito boas nas retomadas. Podem comprar galera !

    ResponderExcluir
  10. Olá Wagner, realmente acho que após um pouco amciada a moto faz uma média melhor, mas é boa a V-strom, né. Um Abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcelo! Achei seu blog em pesquisa na net sobre a V-Strom 650. Estou pensando em comprar uma, vários sites e o seu blog fazem ótimos comentários sobre a moto. Acho que vou fechar negócio em V-Strom 650.
    Abraço

    Domingos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moto é muito boa, hoje estou com uma super tenere, todas as informações, ai postadas são de minha autoria e eu pessoalmente a conferi, um abraço e boa viagem

      Excluir
  12. com a minha amaciando na estrada a 115km fiz 21l . na cidade 18km litro. Realmesnte está errado solvioj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lau, se quiser, posso passar para vc as planilhas de abastecimento, os cupom fiscal das abastecidas com as km inclusas, a minha moto fez isso, talves as de revistas façam mais ou menos. Depende do interesse de quem a publica.

      Excluir
  13. O 115km 21 l foi feito com a V strom.

    Quem fizer um comparativo com a transalp vai ver que a Dl é muito melhor de curva, na Dl vc fica dentro da moto e na Transalp vc fica encima, o angulo da Dl é bem melhor, e a transalp é uma moto dos anos 90 que veio agora para o Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Lau observa na tabela que a Dl a 11)km/h fiz 19,8 a moto com a primeira saida amaciada já vi falar que faz até 22k/l

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Marcelo.
    Acredito sim , tanto é que a minha DL fez 21litros à 115km/h. A tenere só ganha mesmo da V St na off road. Estava na hora da Yamaha dar uma melhorada na cavalaria dela. Tem um comparativo da revista motociclismo do ano passado muito legal sobre bmw , transalp, dl, versys , xt.
    A xt é um trator , mas na estrada deixa muito a desejar em relação as demais por ser monocilindrica assim como a GS da bmw. A versys ganha por pouco no comparativo , mas é aquela moto ou você ama ou odeia pelo formato da moto.As outras bmw 800 dão show mas pelo preço bem salgado a mais de R$40.000. A transalp vem depois de 20 anos no Brasil sem nenhuma modificação, ela não é grande coisa de curvas , mas é super confortável, de velocidade final ela fica atrás de todas bicilindricas.
    Resumindo fiquei mais de três meses comparando as motos até chegar a V strom . Vai muito do gosto de cada um e o que ele quer para o dia a dia, qualquer uma dessas motos o motociclista vai estar bem "calçado".

    ResponderExcluir
  16. TENHO UM XT 660 R ACIMA DOS 160 KM/H ELA VIRA UMA COBRINHA, SUPER INSTAVEL, VIBRAÇÃO É O DE MENOS QUASE NÃO TEM, MAS É UMA PUTA MOTO, UM TRATOR MESMO, COM BANCO CELA FICA MAIS CONFORTAVEL QUE A V STRM!

    ResponderExcluir
  17. FUI AO URUGUAI COM ELA VARIAS VEZES COM GARUPA FICA MAIS SENTADA VAI BEM E DIGO QUE FAÇO CURVAS COM XT A MAIS DE 140 KM /H É SÓ DEITAR QUE A MOTO ACOMPANHA LEGAL, JA COLOQUEI 180 A DESCER COM ALFORGES, BAU E MINHA FILHA NA GARUPA, DE SANTA MARIA A ROSARIO DO SUL, CURVAS BEM ABERTAS E POUCO TRAFEGO, DA PRA DOBRAR O CABO DA MOTO, SÓ QUE FIZ MEDIA 12 NA XTEZONA! ELA É 2007 TODA EQUIPADA E REVISADA,DOU TOTAL GARANTIA, VENDO,55 9644 1839.

    ResponderExcluir
  18. Estamos divulgando o site da festa de 30 anos do Motoclube Pés Vermelhos de Londrina. Apareçam!

    www.pesvermelhos.com.br

    Abraço,

    Fabiana.

    ResponderExcluir
  19. EU QUERO COMPRAR UMA V STROM PARA ESPERIMENTAR, TENHO UMA XT PRA DAR NO NEGOCIO E O RESTO EU PAGO A VISTA!

    .
    QUERO V STROM 2012 , DOU MIMHA XT 660 R E O RESTO EM DINHEIRO A VISTA, É SÓ LIGAR , 55 9644 1839 , RIO GRANDE DO SUL

    .
    FAÇO O MESMO NEGOCIO POR TIGER DA TRIUMPH se alguem comprou e não gostou eu fico.

    ResponderExcluir
  20. bom, tem o seguinte: realmente na pista a v storm anda muitooo em alta. Só que se for pro off road ou pegar uma estrada enlameada a vstorm vira uma carroça. Como gosto de ir por estradas não convencionais, fico com a xt 660, apesar dos defeitos ainda na minha opinião é a melhor pra aventura. Agora se for pegar só asfalto, então vai de hayabusa.

    ResponderExcluir
  21. agora velocidade maxima de cruzeiro é 120km/h. Se querem andar acima desta velocidade deveriam pegar uma pista de "motovelociade". Ou porque não vão de avião se querem chegar tão rápido. É perigoso demais.

    ResponderExcluir
  22. Minha xt 660 tem o consumo entre 19 e 26 Km/l (26 respeitando os limites legais). E 170 km/h (real=gps) nem pensar, a frente balança (com garupa não balança)

    ResponderExcluir