quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Rincão do Inferno


Vida é o que mais encontramos no passeio para a localidade de Rincão do Inferno, localizado entre Lavras do Sul e Bagé - RS. Um lugar místico, o silêncio da natureza misturado as pedras, passáros e muitas trilhas em meio a mata fazem qualquer ser humano voltar a antiga civilização.
Ali encontramos o que a demais raro, o carinho dos moradores do local um casal e seu filho e mais um senhor que mora próximo deles. Essas pessoas pertenciam a um Quilombo e ali permaneceram com suas casas de Pau a Pic feitas de barro e madeira.
O acesso ao local é próximo a ponte do Rio Camaquã , para quem vai de Caçapava do Sul em sentido a Bagé, cruza a ponte e logo em seguida tem uma entrada a direita início de uma estrada de chão, ai as placas vão sinalizando. Quando perceber que a estrada esta terminando é por que realmente você encontrou o caminho certo.
A beleza do lugar é tanta que fica indispensável o uso de uma boa máquina fotografica para clikar as imagens que não são poucas.
Pedras que se erguem do nível do Rio Camaquã e alcançam até 80m de altura mais ou menos e são contornadas por inumeras especies de vegetação fazemdo do local um dos mais belos para a pratica de trekking e canoagem.
Se você respeita a natureza vá, mas se você não tem certeza que a respeita, não vá.

Um TchêAbraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário