Terra do Fogo - Torres Del Paine - Glacial Grey - Carretera Austral - Vulcão Vila Rica - Osorno - Deserto do Atacama
Conhecer uma das regiões mais lindas da América do Sul em duas motos acampando no meio do deserto mais árido do mundo no Atacama , enfrentando ventos de até 120 km/h nas imensas retas da Patagónia e percorrendo toda a Carretera Austral uma das 3 estradas mais bonitas da terra onde chove quase que diariamente. Conhecer Puerto Madryn onde é a porta de entrada para a Península Valdez, um santuário ecológico no Atlântico e Patrimônio da Humanidade desde 1999 eleito pela UNESCO. Em seu habitat natural desfilam baleias, pingüins, leões e elefantes-marinhos, guanacos, tatus, coelhos selvagens, gaivótas, raposas...
Las Grutas, um balneário localizado na província de Rio Negro na Argentina. Nesta zona podem se praticar diversas atividades recreativas de mar, como navegação, avistagem de aves, mergulho, pesca, ademais de trekking, excursões 4 x 4 y e atividades de turismo aventura.
Estreito de Magalhães, é uma pasagem navegável de aproximadamente 610 km, situado ao Sul da América do Sul sendo a via de passagem mais importante de navegação entre o Atlântico e o Pacífico e considerado de difícil acesso devido ao clima.
Torres del Paine, sem dúvida nenhuma uma um dos lugares mais bonitos que vamos conhecer, situada quase no final da Cordilheira dos Andes os imensos paredões de pedras que se erguem a uma altura de quase 3.000 metros atraindo turistas do mundo todo. Nesta região o frio continua intenso e aqui certamente eu e o Rodrigo vamos fazer um pelo acampamento. Ver a noite chegar e se tudo der certo com o acompanhamento da lua cheia as fotos ficaram maravilhosas, sem falar no amanhecer quando a imensa luz do lado do Atlântico, baterá em suas torres iluminando-o lentamente.
Cueva de Los Manos, é Património Mundial da UNESCO desde 1999. Ali existem escrituras e desenhos com mais de 9.000 anos feita pelos indígenas. Está situada na província de Santa Cruz na Argentina e esta localizada perto do Rio Pinturas.
Carretera Austral, para nós que gostamos de correr de moto, em pistas de terra e estradas de chão, esse terreno será o melhor de todos para nós andarmos acelerando. A Carretera Austral é considerada uma das 3 estradas mais belas do mundo, situada entre as cidades de Villa O´Higgins e estendendo se até Puerto Mont .
Vulcão de Villa Rica parada obrigatória, o vulcão Villa Rica está situado na região de Pucón no Chile e tem uma altura de 2.847m onde sempre á neve em seu cume. Para subir nele precisa de um bom preparo, algo que o Rodrigo tem, mais eu como tenho mais experiência vou levar uma corda e vou fixa-lá a cintura dele, ai será moleza. A reboque.... Sua subida anda perto de 45° de inclinação é um lugar de belíssima paisagem.
Subindo para o Norte do Chile próximo a Santiago vamos fazer uma pausa para entrar na Argentina.
Antofagasta, no norte do Chile e a caminho do deserto vamos passar nesta linda cidade que é a quinta maior do Chile e banhada pelo pacífico onde sua beira mar e belissíma !!!
Mãos do deserto, em pleno deserto de Atacama, no Chile, junto da rodovia panamericana, uma gigantesca mão ergue-se cerca de 11 metros acima do solo arenoso. Esculpida pelo artista chileno Mario Irrizábal. Esta escultura é conhecida no Chile como "A Mão do Deserto" e é um marco.
Mina Chuquimata - Chile, Perto de Calama, esta a maior mina de cobre a céu aberto do mundo, responsável por 8% do PIB do Chile. A mina de Chuquicamata atinge dimensões incríveis. A escavação da cratera principal, iniciada em 1882 tem hoje 6 quilômetros de comprimento, 4 quilômetros de largura e uma profundidade de 850 metros. O mineral é extraído durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana e o entulho retirado forma montanhas artificiais com mais de 150 metros de altura. De sua cratera saem 600.000 toneladas/dia de material sendo que somente 1/3 disto é de mineral de cobre. Para movimentar tanto material, é usada uma frota com 130 caminhões gigantes, cada um com 7 metros de altura e capacidade para 350 toneladas. Só os pneus pesam 3 mil quilos e medem mais de 3 metros de altura. Hoje a mineração já ultrapassou as fronteira do próprio mineral e se transformou em atração turística. Com agendamento prévio, é possível visitar algumas minas e conhecer um pouco mais das riquezas do deserto.