domingo, 11 de outubro de 2009

Iron Butt 1000 Milhas ou 1610 km



Recentemente inclui em meu planejamento algunas viagens de 500km a 1000km, tudo com o objetivo de ir me acostumando com a motocicleta e principalmente com as deferentes temperaturas।

Estava Lendo o Livro do Renato Lopes e li sobre o Iron Butt, algo que me chamou muito atenção, fiquei com muita vontade de fazer uma das etapas que constan na IBA. Isto foi dia 3/10/2009, fui durmir as 22:00 e logicamente o sono não veio, chegou as 23:00 e nada meia noite e um pequeno coxilo. Acordei no dia 04/10/2009 a 01:00 da Manhã e pensei é agora, olhei para a rua e a lua estava lá Cheia a espera de minha componhia, busco a carteiro vejo que tenho alguns reais e penso vou já. Beijo minha mulher e filha e digo vou dar uma voltinha e estava disposto a percorrer 1000 milhas em 24 horas como objetivo.
Fui ao posto TEXACO de Caçapava do Sul e sai as 02:43 minutos estava no posto um frentista e disse para ele do que se tratava, certo que iria me chamar de louco e disse a ele é vc que estara amanha aqui? Ele respondeu não mas vc pode testemunhar minha saída colocando o Nº da placa IPU 8903 Km 3290 Km e hora 02:43 , respondeu posso então assina atras para min. Tudo perfeito e assim foi passei por Pantano Grande, Guaiaba, Capão do Leão, Pinheiro Machado, Bagé , Dom Pedrito, Santana do Livramento, Quarai, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Santiago, Jaguari, São Pedro do Sul, Santa Maria, São Sepé e retornado para Caçapava do Sul chegandos as 20:17 minutos. Em todos os locais que eu abasteci, pedi o cupom fiscal e bati uma foto com o frentista que me atendeu, pedi que cada um assinasse no verso dos cupons fiscais, e assim foi feito. Completei a prova de 1000 milhas em 17:34 minutos, com bastante antecedencia. Não exitei em descansar nenhum minuto, pois a que se previnir mas tudo deu certo. Percorri 1620 km e tudo dentro do prazo previsto, uma esperiencia muito boa. Esta semana estarei enviando toda a documentação para os Estados Unidos para ver se vou ser aceito no IBA.










3 comentários:

  1. boa tarde marcelo

    primeiro parabens por ter completado a prova

    estarei realizando dia 31/12/2009 a prova
    tem alguma dica ou experiencia a passar pro irmao de estrada aqui?

    desde ja um abraço

    contato:

    msn josematos@live.com
    51-81853353

    jose mattos

    ResponderExcluir
  2. Olá José!!
    Tudo Bom?
    Bem,eu optei por fazer um trecho a noite, logo na saída e utilizando as rodovias pedagiadas. Elas são mais seguras, melhores sinalizadas. Outra observação é que faça de preferencia em estradas sem controladores de velocidades, pardal ou lombadas eletronicas. Em caso de nescessidade, poderá andar mais rápido um pouco.
    Não esqueça de colocar nos cupons fiscais: Placa, kimlometragem, hora, nome local e principalmente a assinatura do frentista no verso. Explique a eles do que se trata e tire foto com eles, para endossar o relatório depois.

    Se vc mora em Porto Alegre, marque no ( mapa do Google ) a distância, não esqueça de abastecer no começo e no fim é muito importante. Utilize as estradas mais longas, tipo: Porto Alegre; Pelotas; Quarai, Uruguaiana, São borja, etc...
    Boa Prova
    Até Mais Marcelo Spode
    E Um Tchêabraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela experiência. Espero que vc poste quando receber a documentação do E.U. Pretendo fazer a prova e achei seu relato importante incentivo. Esta da foto junto achei bem bacana. Não tinha pensado nisto. abs

    ResponderExcluir